Hélio dos Anjos critica arbitragem, defende atuação do Náutico e garante time ‘vivo’ para a ‘final’ do acesso

Foto: Rafael Vieira/AGIF

Após o empate em 1 a 1 com o Guarani em Campinas, o técnico do Náutico, Hélio dos Anjos, concedeu uma coletiva de imprensa criticando decisões da arbitragem e, acima de tudo, reforçando a confiança de que sua equipe chegará à última rodada da Série C com totais condições de lutar pelo acesso.

Hélio avaliou que o Náutico não fez um primeiro tempo ruim, mas pecou pela falta de precisão no ataque. 

“Nós não tivemos lucidez no último terço. Meus atacantes (…) tocavam a bola para dentro da área de qualquer jeito, não tinha lucidez para você complementar uma jogada. O jogo estava sob controle”, afirmou o treinador. 

Críticas à Arbitragem e ao VAR

Créditos: @rebeca__schumacker

Na coletiva, o treinador não deixou esconder a sua indignação com relação a arbitragem, especialmente em um gol anulado do Guarani. Hélio questionou a comunicação do quarto árbitro com o juiz principal, Wilton Pereira Sampaio. 

“Eu não vi o VAR, mas eu não aceito o quarto árbitro falar, antes do VAR falar qualquer coisa, que foi sem intenção. Ele não sabe o que foi sem intenção”, desabafou.

O comandante do Timbu também aproveitou para rebater críticas sobre o desempenho físico e técnico da equipe, que, segundo alguns analistas, teria atingido seu “ápice” de rendimento. Hélio citou dados de performance para defender seu elenco e criticou a postura de certos comentaristas. “Tem gente que sabe demais de futebol”, ironizou. 

“Normalmente, quando a gente está desempregado, e eu tenho 40 anos de futebol, eu faço isso: eu não fico procurando participar de programas sem falar, falando de coisa que eu não tenho conhecimento e falando dos profissionais”, frisou.

Foco Total na “Final” pelo Acesso

Créditos: @rebeca__schumacker

Apesar do resultado, a mensagem principal de Hélio dos Anjos foi de otimismo e foco total na última rodada. Ele destacou a resiliência do clube, que superou inúmeras dificuldades ao longo da temporada, para chegar com chances reais de subir de divisão.

“Eu acho que esse clube passou por mil e um problemas dentro da temporada e nós vamos chegar vivo”, garantiu.

“É um momento que nós temos que lembrar que esse clube centenário e a sua história foi feita pelos homens. E nós temos a chance de entrar para uma história, porque a gente sabe o que é uma Série B para clubes desse porte. É falência, é difícil demais sem ter uma Série B”, analisou.

Com o resultado, o Náutico dependerá de uma combinação de resultados na última rodada para conquistar o acesso. O resultado mais simples para subir de divisão é uma vitória do Timbu contra o Brusque nos Aflitos e a vitória da Ponte Preta no derbi diante do Guarani.

Com relação ao próximo duelo, Hélio tratou a partida como a mais importante do ano. “O que depender da gente, domingo, nós estamos super vivos para conseguir mais uma vitória”, finalizou.

Compartilhe:

Últimas Notícias