
Empurrado por uma multidão que compareceu na Arena de Pernambuco, o Santa Cruz deu um passo crucial na busca pelo acesso à Série C. Na noite deste sábado (30), o Tricolor venceu o América-RN por 1 a 0 na primeira partida das quartas de final da Série D, com um gol do centroavante Ariel no segundo tempo.
Em um confronto digno de duas das maiores torcidas da série D, o que se viu em campo foi um duelo de muito estudo, tensão e marcação forte.
Com mais de 40 mil pessoas nas arquibancadas, o clima era de final, e as duas equipes sentiram o peso do jogo. As chances de gol foram raras na primeira etapa, as melhores oportunidades apareceram do lado alvirrubro, com Hebert e Souza.
Segundo tempo e a rendição do Santa Cruz

O cenário de equilíbrio se arrastou para o segundo tempo, mas o Santa Cruz, empurrado por seu torcedor, começou a encontrar mais espaços. Principalmente, após a entrada de Rodrigues e Geovany.
A redenção tricolor veio na jogada pelo lado do campo, a principal arma da equipe na competição. Próximo dos acréscimos da etapa final, após uma bela jogada individual de Geovany pela ponta esquerda, levando os mais de 40 mil torcedores à loucura e definindo o placar.
Com a vantagem mínima, o Santa Cruz agora joga por um empate na partida de volta para garantir o tão sonhado acesso. O confronto final acontecerá no próximo domingo, 7 de setembro, na Arena das Dunas, em Natal, às 19h.
Para o América-RN, resta a missão de vencer por dois ou mais gols de diferença para subir no tempo normal, ou por um gol para levar a decisão para a dramática disputa de pênaltis.










