Imparável! Djokovic avança para as quartas de Wimbledon após vitória “tranquila” contra Rune

Nesta segunda-feira (8), Djokovic atingiu sua 60ª classificação para as quartas de Grand Slam ao vencer o dinamarquês Holger Rune por 3 sets a 0, em parciais de 6/3, 6/4 e 6/2. Agora, o sérvio número 2 do mundo enfrenta Alex de Minaur por uma vaga nas semifinais da maior competição de grama.

A partida começou bem desequilibrada para o lado de Rune que não viu a cor da bola nos primeiros três games. Os 12 primeiros pontos do jogo foram para o lado de Djoko, que depois de conseguir a quebra controlou o primeiro set. No segundo set, o Rune melhorou e deixou de cometer erros não forçados além de jogar mais no fundo de quadra. Porém, não foi o suficiente para derrotar o sérvio.

No último set, Djokovic logo conseguiu quebrar o game de serviço do Rune e novamente no 7º game, para fechar o jogo em 6/2 e se classificar para as quartas de Wimbledon. O sérvio não demonstrou problemas físicos durante o duelo, fato que é importante salientar já que ele vem de uma recente recuperação após cirurgia no joelho.

Polêmica entre Djokovic e torcida durante o jogo

A vitória de Novak Djokovic foi tranquila contra o Rune, mas a sua relação com a torcida nesta segunda-feira em Wimbledon foi um pouco conturbada. Isso porque durante os pontos a torcida em alguns momentos entoavam o som com semelhança ao nome de Rune, só que Djokovic não gostou da atitude e até provocou a torcida após vencer o segundo set da partida, imitando o mesmo som.

Após a partida em entrevista na quadra, o sérvio fez questão de tocar no assunto sobre os sons emitidos pelo público durante o duelo, para ele é como se fossem vaias. O entrevistador até tentou refutar o sérvio dizendo que ele poderia estar enganado, que os sons emitidos eram do pronunciamento do nome de Rune, mas Djoko fez questão de reafirmar o contrário.

“Para todas as pessoas que foram respeitosas, uma boa noite para vocês. Para todas as pessoas que tentaram me desrespeitar, uma boa noite. Eu sei que eles estão torcendo por Rune, mas isso é apenas uma desculpa para me vaiar também”, disse.

Compartilhe:

Últimas Notícias