
A ótima campanha de João Fonseca em Wimbledon chegou ao fim nesta sexta-feira (4), na terceira rodada do Grand Slam londrino. O brasileiro, de 18 anos, foi derrotado pelo chileno Nicolás Jarry por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6(4), em um duelo que durou cerca de três horas na Quadra 2 do All England Club.
Jarry utilizou seu poderoso saque — foram 24 aces — e impôs ritmo logo no início, venceu os dois primeiros sets e dificultou a vida do brasileiro. Fonseca reagiu bem no terceiro set, conquistando sua primeira quebra e fechando a parcial em 6/3, mas não conseguiu manter o ritmo na quarta parcial, que foi decidida no tiebreak a favor do chileno.
O jovem carioca ainda demonstrou resistência, salvou seis break points e contou com atendimento médico por problemas no tornozelo e no quadril, mas isso não foi suficiente para derrotar Jarry.
Apesar da derrota, Fonseca deixa Wimbledon com uma campanha histórica: foi o mais jovem homem a alcançar a terceira rodada desde 2011 e igualou sua melhor performance em Grand Slams, chegando ao top 50 da ATP (atualmente em 46º lugar) .










