João Fonseca supera americano e avança para a terceira rodada de Wimbledon

Foto: REUTERS/Andrew Couldridge

O jovem brasileiro João Fonseca, de apenas 18 anos, brilhou novamente em Wimbledon ao vencer o americano Jenson Brooksby por 3 sets a 1. Parciais de 6/4,5/7,6/2 e 6/4.

O brasileiro garantiu vaga na terceira rodada do Grand Slam nesta quarta-feira (2). Com esse resultado, Fonseca se torna o mais jovem a alcançar a terceira rodada desde 2011.

Após a vitória convincente na estreia contra Jacob Fearnley (6‑4, 6‑1, 7‑6), o tenista carioca manteve a consistência e impôs seu ritmo diante de Brooksby, aproveitando seu potente saque e forehands.

O brasileiro mais uma vez conseguiu ter serenidade em quadra, mostrando maturidade depois de ser quebrado em alguns serviços de saque e conseguindo se reerguer em quadra, principalmente no quarto set.

João Fonseca na história

A conquista coloca Fonseca como o primeiro brasileiro a atingir a terceira rodada de Wimbledon desde Thomaz Bellucci em 2010, além de ser o segundo mais jovem na Era Aberta, atrás apenas de Bernard Tomic em 2011.

Com o triunfo, o tenista agora mira um duelo sul-americano contra o chileno Nicolás Jarry, que venceu o tenista americano Learner Tien por 3 sets a 0.

Compartilhe:

Últimas Notícias