Krejcikova domina favorita Rybakina e alcança final histórica de Wimbledon

Foto: REUTERS/Matthew Childs

A surpresa em Wimbledon, Barbora Krejcikova fez uma virada incrível e garantiu sua primeira final na competição de grama. Ela mostrou muita garra ao enfrentar a ex-campeã Elena Rybakina e venceu por 3/6, 6/3, 6/4, nesta quinta-feira(11).

Rybakina, do Cazaquistão, começou o duelo de forma arrasadora e abriu 5/1 no primeiro set com um jogo super agressivo, aproveitando para devolver os segundos saques da adversária. Mas Krejcikova, campeã do Roland Garros de 2021, segurou firme, quebrou o saque da adversária no sexto game do segundo set e igualou a partida.

Krejcikova mais agressiva no último set

Foto: REUTERS/Matthew Childs

No terceiro set, Krejcikova virou o jogo de vez ao quebrar o saque de Rybakina no sétimo game, depois de um drop shot errado da cazaque. Com três match points depois de um smash, Krejcikova fechou a partida quando Rybakina errou um backhand.

Mais cedo, na Quadra Central, Jasmine Paolini, cabeça de chave número sete, venceu Donna Vekic em um jogo bem longo e garantiu seu lugar na final. Agora, Krejcikova se prepara para enfrentar Paolini em um duelo que promete ser bastante equilibrado na grande final que ocorrerá no próximo sábado(13).

Compartilhe:

Últimas Notícias