LDU vence Botafogo por 2 a 0 e elimina atual campeão da Libertadores

Créditos: CONMEBOL LIBERTADORES

Em partida disputada na noite desta quinta-feira (21), a LDU se classificou para a próxima fase ao vencer o Botafogo por 2 a 0 no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, pelo jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores 2025. Os gols da equipe equatoriana foram marcados por Villamil e Alzugaray.

Com a vantagem de 1 a 0 conquistada no jogo de ida no Rio de Janeiro, o Botafogo, atual campeão da competição, precisava apenas de um empate para se classificar. Mas jogando na altitude de 2.850 metros de Quito, o Botafogo sentiu a pressão e as dificuldades impostas pelo adversário desde o início da partida. 

LDU sufocou o Botafogo

Créditos: CONMEBOL LIBERTADORES

A LDU abriu o placar logo aos 6 minutos do primeiro tempo com Gabriel Villamil, em um chute que desviou em Barboza e enganou o goleiro John. O time da casa continuou pressionando e ampliou a vantagem no segundo tempo, aos 12 minutos, com um gol de pênalti convertido por Lisandro Alzugaray.

A equipe carioca teve dificuldades para criar jogadas de perigo e superar a defesa da LDU. O técnico Davide Ancelotti promoveu alterações na equipe, com as entradas de Newton, Arthur Cabral, Joaquín Correa, Jeffinho e Álvaro Montoro, na tentativa de buscar o resultado.

Nos minutos finais, o Botafogo ganhou uma vantagem numérica com a expulsão de Richard Mina, da LDU, após consulta ao VAR. Mesmo com um jogador a mais, o time alvinegro não conseguiu marcar o gol que levaria a decisão para os pênaltis.

Com o resultado agregado de 2 a 1, a LDU avança para as quartas de final da Libertadores e enfrentará o São Paulo.

Compartilhe:

Últimas Notícias