LeBron James será porta-bandeira dos EUA nas Olimpíadas de Paris

Foto: Kin Cheung / Associated Press

LeBron James, estrela da NBA e vencedor de quatro títulos, foi escolhido como o porta-bandeira masculino da equipe dos Estados Unidos para a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris, marcada para 26 de julho. O anúncio foi feito pela equipe americana nesta segunda-feira(22).

 Aos 39 anos e bicampeão olímpico, LeBron participará de sua quarta edição dos Jogos Olímpicos. Em comunicado oficial, a estrela do basquete falou sobre a oportunidade de representar o seu país no maior evento esportivo do planeta.

“É uma honra gigantesca representar os Estados Unidos nesse palco global, especialmente em um momento que tem o potencial de unir o mundo inteiro,” declarou James.

LeBron enaltece poder unificador do esporte

Foto: Amr Alfiky

O atleta americano também comentou sobre a representatividade que tem ser escolhido como porta-bandeira, para a sua família além das crianças e população de sua cidade natal. Lembrando que o astro nasceu em Akron, Ohio, EUA.

“Para um garoto de Akron, essa responsabilidade significa muito, não apenas para mim, mas para minha família, todas as crianças da minha cidade natal, meus companheiros de equipe, colegas olímpicos e para tantas pessoas em todo o país que têm grandes aspirações. O esporte tem o poder de nos unir, e estou orgulhoso de fazer parte deste momento importante”, completou.

A porta-bandeira feminina, que se juntará a James carregando a bandeira em uma barca junto com outros barcos das equipes descendo o rio Sena diante de 300.000 espectadores, será anunciada na terça-feira(23).

Os porta-bandeiras foram escolhidos através de uma votação realizada pelos próprios atletas da equipe dos EUA.

Compartilhe:

Últimas Notícias