Marcelo Cabo cobra intensidade máxima do Santa Cruz no mata-mata: “Se baixar o nível, a gente não classifica”

Foto: Evelyn Victoria

Na véspera de mais um confronto decisivo pela Série D do Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Cabo concedeu entrevista coletiva e projetou o duelo de ida das oitavas de final contra o Altos-PI, que acontece na próxima segunda-feira (18), na Arena de Pernambuco.

O comandante coral ressaltou o respeito pelo adversário, mas enfatizou que a chave para o sucesso do Santa Cruz está na manutenção da postura aguerrida apresentada no jogo de volta contra o Sergipe.

Para Cabo, a classificação heroica nos pênaltis na fase anterior foi resultado direto de uma mudança de mentalidade, algo que ele fez questão de ilustrar para o elenco durante a semana de preparação.

“Mostrei um vídeo bem didático com a diferença da nossa atitude do primeiro para o segundo jogo contra o Sergipe. E a diferença foi absurda. Eu demonstrei aos atletas que eles são capazes. O que a gente tinha que retomar eram as nossas atitudes. Se a gente for menos do que a gente fez contra o Sergipe, a gente não classifica. Agora, se a gente for do que a gente foi, para melhor, a gente tem boas chances de classificar”, afirmou.

Análise do Altos e estratégia em casa

O treinador tricolor ressaltou a importância de ter estudado bem o Altos, elogiando a qualidade da equipe e a experiência do técnico adversário, Jerson Testoni.

“A gente analisou uma equipe que fez uma primeira fase muito boa, uma equipe de muito potencial, com um treinador muito experiente, que é o Jerson”, disse Cabo.

Cabo destacou a força ofensiva do time piauiense e sinalizou que a estratégia do Santa Cruz será impor seu ritmo desde o início para neutralizar os pontos fortes do rival.

“Vamos fazer um jogo como a gente sempre faz em casa, um jogo de imposição, de como mandante. Entendemos que é um mata-mata, tem 180 minutos”, frisou.

Quebra de tabu e a força da torcida

Foto: Evelyn Victoria

Cabo foi questionado sobre o retrospecto negativo do Santa Cruz contra o Altos já que em quatro jogos na história dos duelos entre os times, a cobra coral sofreu três derrotas e um empate. O treinador foi direto e viu o confronto como uma chance de reescrever a história.

“Eu costumo dizer que tabu é para ser quebrado. Então a gente tem uma oportunidade, como eu sempre falei, de fazer uma nova história aqui dentro do Santa Cruz. E essa é uma oportunidade”, cravou.

Um dos maiores trunfos do Tricolor para a partida será, mais uma vez, a sua torcida. Marcelo Cabo fez um agradecimento especial aos torcedores, que em apenas 48 horas já haviam garantido a presença de mais de 25 mil pessoas na Arena.

“Quero de antemão parabenizar o nosso torcedor. Eu sei que eles vão esgotar os ingressos. E ele é o nosso maior combustível, ele é o que nos move. A gente fica feliz, eu, os atletas, a diretoria”, comentou.

Compartilhe:

Últimas Notícias