Marcelo Cabo exalta “maior meta dos últimos 10 anos” e traça plano para virada do Santa Cruz na final da Série D

Foto: Evelyn Victoria/SCFC

Na véspera de um dos jogos mais importantes da temporada, o técnico Marcelo Cabo adotou um tom de otimismo e dever cumprido. Antes da delegação do Santa Cruz embarcar para Santa Catarina para a grande final da Série D de 2025, o comandante coral afirmou que o principal objetivo do ano, o acesso à Série C, já foi alcançado, classificando o feito como a “maior meta dos últimos 10 anos” para o clube.

“A gente sabe que foi uma competição que nos trouxe muita satisfação em conseguir esse acesso. Posso te dizer que talvez seja a maior meta dos últimos 10 anos, porque você consegue um acesso depois de 10 anos”, declarou o treinador.

Apesar da derrota para o Barra por 2 a 1 no jogo de ida, na Arena, a confiança para reverter o placar é alta. Cabo detalhou a estratégia para a partida decisiva, que será dividida em etapas. 

“Primeiro passo, é não tomar o gol. Segundo passo, empatar o jogo. O terceiro passo, virar o jogo. A gente não pode pensar em empatar o jogo sem primeiro estar precavido para não tomar o terceiro gol”, explicou.

A equipe, segundo ele, está preparada para quebrar mais uma barreira na competição, assim como fez em fases anteriores contra adversários que estavam invictos em casa. 

“Tabus foram feitos para serem quebrados e a gente está preparado para fazer um grande jogo e buscar os nossos objetivos”, afirmou.

Dúvidas no ataque e gratidão à Nação Coral

Foto: Evelyn Victoria/SCFC

Uma das principais preocupações para a final é a condição física dos atacantes Ariel e Renato. Marcelo Cabo confirmou que ambos viajarão com o elenco, mas suas presenças em campo são incertas e dependem de uma avaliação final do departamento médico. 

“O Ariel teve uma lesão após o jogo do Maranhão. Até então, ele ainda não treinou. Já o Renato também está entregue ao departamento médico”, revelou.

Como em outras ocasiões, o técnico fez questão de se dirigir diretamente à torcida tricolor. Com a voz carregada de emoção, ele agradeceu pelo apoio incondicional ao longo da campanha e descreveu a forte conexão criada.

“Gratidão ao nosso torcedor. Todo esse envolvimento, toda essa emoção foi de coração. O nosso torcedor é o nosso combustível, eles podem acreditar nisso”, disse Cabo.

Ele lamentou a ausência da torcida em massa no jogo decisivo devido a questões logísticas, mas prometeu um time com entrega total para representá-los.

“Eles podem ter certeza que a gente vai representar eles com entrega, com garra, com alma”, finalizou.

Compartilhe:

Últimas Notícias