Mesmo roteiro: Djokovic domina Fritz, vence a 11ª seguida e avança no US Open para encarar Alcaraz

Foto: Darren Carroll/USTA

Novak Djokovic precisou suar a camisa, mas manteve sua invencibilidade contra Taylor Fritz e carimbou seu passaporte para mais uma semifinal de US Open. Na madrugada de terça para quarta-feira(3), em uma batalha de quatro sets nas quartas de final, o sérvio superou o último norte-americano restante na chave de simples por 3 a 1, com parciais de 6-3, 7-5, 3-6 e 6-4 .

A vitória, a 11ª de Djokovic em 11 confrontos contra Fritz, coloca o sérvio em sua 14ª semifinal em Flushing Meadows, igualando o recorde de Jimmy Connors. Agora, ele se prepara para um aguardado confronto com seu grande rival, Carlos Alcaraz, na próxima fase.

Djokovic superior em quadra

Foto: Darren Carroll/USTA

Apesar do placar e superioridade, a partida não foi fácil para o sérvio de 38 anos. Djokovic começou dominante, quebrando o serviço do adversário no início e fechando o primeiro set por 6-3. 

O segundo set foi mais disputado, com Fritz mostrando poder de reação ao devolver uma quebra e levar a disputa para 5-5. No entanto, o americano vacilou em seu game de serviço seguinte, cometendo uma dupla falta crucial, e Djokovic aproveitou para fechar a parcial em 7-5.

Foto: Darren Carroll/USTA

Fritz, finalista do torneio em 2024, finalmente conseguiu encontrar seu melhor tênis no terceiro set. Ele conquistou uma quebra de serviço importante em meio a interações de Djokovic com a torcida e o árbitro de cadeira, e conseguiu sacar com eficiência para vencer por 6-3 e forçar o quarto set.

Na parcial decisiva, o equilíbrio prevaleceu até o final. Sacando para permanecer no jogo em 4-5, Fritz acabou sentindo a pressão. Ele salvou dois match points, mas uma dupla falta selou a sua caminhada no torneio e encerrou a partida de forma inusitada, garantindo a vitória para Djokovic.

Compartilhe:

Últimas Notícias