Messi no banco da Argentina e Canadá classificado na Copa América

Foto: Conmebol

O Canadá garantiu a segunda vaga do Grupo A para as quartas de final da Copa América ao empatar em 0 a 0 com o Chile na última rodada. Mesmo com os chilenos jogando boa parte do tempo com um a menos, os canadenses não conseguiram sair do empate. No entanto, os quatro pontos conquistados foram suficientes para assegurar o segundo lugar do grupo.

Já a Argentina venceu o Peru por 2 a 0 e confirmou sua liderança no grupo com uma campanha perfeita. Lautaro Martínez foi o autor dos dois gols da vitória, em um jogo onde a equipe argentina contou com várias mudanças no time titular. A vitória poderia ter sido maior, mas Leandro Paredes perdeu um pênalti, e outras chances claras não foram aproveitadas.

Lautaro Martínez voando e Messi no banco da Argentina

Foto: Conmebol

Vale destacar que Lautaro Martínez se tornou o primeiro argentino a marcar em todos os três jogos da fase de grupos de uma edição da Copa América desde Gabriel Batistuta em 1991, conforme apontado por Mister Chip.

O grande craque da Argentina Lionel Messi acabou ficando no banco de reservas durante toda a partida. O camisa 10 não estava com nenhum problema físico, mas foi decidido por Scaloni que o atacante seria poupado.

Quem também não esteve presente no gramado foi o treinador da seleção argentina, pois estava cumprindo uma suspensão imposta pela Conmebol por ter atrasado a volta de sua equipe no intervalo de jogo diante do Canadá pela primeira rodada.

Foto: Conmebol

Com os jogos encerrados do grupo A, Canadá e Argentina avançam para as quartas de final da competição. Os possíveis adversários são Venezuela, Equador ou México, dependendo dos resultados do Grupo B. A definição desse grupo acontece neste domingo, 30 de junho, com os jogos entre México e Equador e Jamaica contra Venezuela, ambos às 19h.

Compartilhe:

Últimas Notícias