
Em uma noite de fortes emoções na Ilha do Retiro, o Sport, lanterna do Campeonato Brasileiro, mostrou perseverança até o fim do jogo e buscou um empate em 2 a 2 contra o Fluminense, em partida válida pela 26ª rodada.
O gol de Luan Cândido, no último lance do jogo, selou o resultado e foi um balde de água fria para o time carioca, que já comemorava uma vitória que o colocaria mais perto do G6.
Duelo equilibrado
A partida, que teve um primeiro tempo de muito estudo e poucas chances claras, guardou todo o seu drama para a etapa final. O Fluminense, mesmo jogando fora de casa, conseguiu quebrar o sistema defensivo do Leão aos 18 minutos.
Após uma finalização de Germán Cano que explodiu na trave, o argentino Lucho Acosta foi rápido no rebote para empurrar a bola para o fundo das redes e inaugurar o marcador.
A vantagem tricolor, no entanto, não durou muito. Aos 27 minutos, Lucas Lima, com um toque de gênio, recebeu de Hyoran e encobriu o goleiro Fábio, marcando um golaço e devolvendo a esperança à torcida pernambucana.

A reta final do confronto foi marcada pela intervenção da tecnologia e por muita polêmica. Aos 37 do segundo tempo, o árbitro Raphael Claus, após consultar o VAR, assinalou um pênalti controverso de Luan Cândido em Ignácio. John Kennedy, que havia entrado há poucos minutos, assumiu a responsabilidade e cobrou com firmeza para colocar o Fluminense novamente na frente.
Quando a derrota parecia inevitável para o time da casa, a persistência falou mais alto. Já aos 51 minutos, em um lance de pura insistência dentro da área tricolor, a bola cruzada foi para Luan Cândido. O mesmo jogador que havia cometido o pênalti se redimiu com um chute de primeira, superando o goleiro Fábio e decretando a igualdade heroica na Ilha do Retiro.
O ponto conquistado traz um pouco de alento para o Sport, que chega aos 15 pontos, mas não altera sua situação na última posição. Para o Fluminense, o resultado é amargo, deixando a equipe na sétima colocação com 35 pontos e com a sensação de ter perdido dois pontos importantes na luta por uma vaga na Libertadores.










