
O Sport garantiu sua classificação para a final do Campeonato Pernambucano ao vencer o Retrô por 3 a 2, em partida realizada na Ilha do Retiro. Com o resultado, a equipe rubro-negra confirmou a vantagem e disputará o título estadual em março.
Os gols da vitória foram marcados pelos defensores Ramon Menezes e Marcelo Benevenuto e pelo meio-campista Max. Diego Guerra e Luiz Henrique marcaram para a Fênix.
O desempenho durante os 90 minutos
O Sport iniciou a partida com vantagem no placar agregado, após vencer o primeiro confronto por 1 a 0. Aos oito minutos do primeiro tempo, o zagueiro Ramon Menezes abriu o marcador após cobrança de escanteio de De Pena.
O Retrô empatou o jogo aos 17 minutos, com um gol de falta de Diego Guerra. Aos 25 minutos, a equipe visitante assumiu a liderança do placar com Luiz Henrique, que aproveitou uma falha do goleiro Halls.

O primeiro tempo terminou com o Sport em desvantagem parcial de 2 a 1, sob protestos da torcida presente no estádio.
No segundo tempo, a comissão técnica do Sport realizou cinco substituições para alterar o esquema tático. A equipe empatou a partida com Marcelo Benevenuto, que marcou de cabeça após cruzamento de Augusto Pucci.
Mesmo após a expulsão do lateral-esquerdo Rafinha, o Sport conseguiu a vitória aos 40 minutos, quando Max finalizou um passe de Zé Roberto para definir o placar em 3 a 2.
Futuro
Com a classificação para a final, o Sport assegurou uma vaga na Copa do Nordeste de 2027. O clube já tem participação confirmada na edição de 2026 da competição regional.
O adversário do Sport na decisão será definido neste domingo, no confronto entre Náutico e Santa Cruz.
• Se o Náutico avançar, o Sport jogará a segunda partida da final no Estádio dos Aflitos.
• Se o Santa Cruz se classificar, o Sport terá o mando de campo do segundo jogo na Ilha do Retiro.
As finais do Campeonato Pernambucano estão agendadas para os dias 1º e 8 de março.










