“Não tem essa de salto alto”: Carlinhos manda recado direto e revela a meta real do Náutico para a última rodada

Foto: Gabriel França / CNC

Desde que chegou ao Náutico, o zagueiro Carlinhos se tornou uma peça fundamental no que hoje é o ponto mais forte da equipe na temporada: a solidez defensiva. 

Em entrevista coletiva, o jogador alvirrubro analisou o excelente momento do setor, descartou qualquer tipo de acomodação na última rodada e fez questão de dividir os méritos do sucesso com um setor de ataque.

Para o zagueiro, a consistência defensiva do Timbu não é obra do acaso, mas fruto de um processo intenso.

“É muito gratificante ter esse reconhecimento. A solidez vem devido muito ao trabalho que vem sendo feito, ao entendimento que a gente está impondo. Isso nada mais é do que repetição e trabalho”, afirmou Carlinhos.

Foto: Gabriel França / CNC

No entanto, o segredo para sofrer poucos gols, segundo ele, não está apenas na zaga. O defensor fez questão de enaltecer o comprometimento dos homens de frente na marcação, destacando que o sucesso é coletivo. 

“A gente conversa muito porque o ataque tem nos ajudado muito. Os pontas marcam bastante. A gente não conta só como a melhor defesa, é o time todo. Acho que tá todo mundo se ajudando nesse momento”, revelou.

Objetivos traçados para a última rodada

Foto: Gabriel França / CNC

Com a classificação garantida para a próxima fase, o Náutico entra em campo na última rodada da primeira fase com um novo objetivo em mente: a vice-liderança, que pode garantir vantagens na reta final da competição. Por isso, Carlinhos rechaçou qualquer possibilidade de “salto alto” ou relaxamento.

“Não, pra gente vale, vale muita coisa. Vale a nossa invencibilidade, vale a questão de voltar a não tomar gols. Não tem essa de salto alto, de ego lá em cima, não. A gente vai jogo a jogo, pensando na vitória e nada mais que isso”, cravou.

O último jogo da primeira fase será amanhã (30), nos Aflitos contra o Ituano às 17h. A equipe paulista luta para se classificar para a próxima fase e só depende dela mesma para isso. Basta uma vitória para se classificar, em caso de empate, dependeria de outros resultados. 

Diferente do adversário que ainda luta pela classificação, o Náutico conta com o apoio da torcida, fator que Carlinhos considera um diferencial e uma prévia do que está por vir. 

“O torcedor está sendo importante para nós, porque você estar com a casa lotada, aquela energia é totalmente diferente. É um plus, um algo a mais que nos ajuda. Acredito que vai ser um reflexo do que vai ser na próxima fase”, projetou.

Compartilhe:

Últimas Notícias