Noite de Vitórias Brasileiras na Libertadores: Palmeiras Goleia Fora e Botafogo Vence em Casa

Em uma noite inspirada para o futebol brasileiro na Copa Libertadores, Palmeiras e Botafogo conquistaram vitórias cruciais nos jogos de ida das oitavas de final nesta quinta-feira (14). 

Enquanto o time paulista aplicou uma goleada expressiva sobre o Universitario, no Peru, praticamente carimbando seu passaporte para próxima fase, a equipe carioca garantiu uma vantagem mínima, porém importante, contra a LDU, no Rio de Janeiro.

Seguindo à risca o bom momento dos últimos anos, tanto Palmeiras como Botafogo seguem tendo bastante protagonismo no futebol sulamericano, principalmente por conta de estrutura e investimento. Nesta quinta-feira isso ficou mais evidente, em especial no jogo da equipe do Verdão.

Palmeiras Constrói Vantagem Monumental em Lima

Atuando no Estádio Monumental, em Lima, que estava com uma grande presença de torcedores peruanos, o Palmeiras não tomou conhecimento do Universitario e goleou por 4 a 0, deixando a classificação para as quartas de final muito bem encaminhada.

A equipe alviverde impôs seu ritmo desde o início e abriu o placar logo aos seis minutos, com o zagueiro Gustavo Gómez cobrando pênalti com perfeição. O gol teve um sabor especial para o capitão paraguaio, que se igualou ao chileno Rubén Espinoza como o maior zagueiro-artilheiro da história da Libertadores, com 13 gols.

Ainda no primeiro tempo, o Palmeiras ampliou a vantagem com gols de Flaco López, aos 11 minutos, e Vitor Roque, aos 30, construindo um placar confortável antes do intervalo. Na segunda etapa, Flaco López marcou mais um, aos 29 minutos, para fechar a goleada e dar números finais à partida. Com o resultado elástico, o Palmeiras pode até perder por três gols de diferença no jogo de volta, no Allianz Parque, que ainda assim garante a vaga.

Gol Relâmpago Garante Triunfo do Botafogo no Nilton Santos

Foto: Vítor Silva/ BFR

No Rio de Janeiro, o Botafogo também fez o dever de casa e venceu a LDU, do Equador, por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos. O destaque da partida foi a rapidez com que o time alvinegro abriu o placar. Com apenas 13 segundos de jogo, Artur marcou o que se tornou o gol mais rápido desta edição da Libertadores, garantindo a vitória para o Glorioso.

O gol relâmpago, originado de um cruzamento de Alex Telles, deu a tônica de um jogo disputado, mas no qual a equipe carioca soube segurar a vantagem. Apesar das tentativas da LDU, especialmente no segundo tempo, o Botafogo se defendeu bem e assegurou a vitória.

Agora, o time comandado por Davide Ancelotti joga por um empate na partida de volta, na altitude de Quito, para avançar à próxima fase da competição continental. 

Foto: Vítor Silva/ BFR

O público presente no Nilton Santos foi de 37.131 pessoas. Inclusive, quem também estava presente no estádio foi o técnico da seleção brasileira Carlo Ancelotti, que além de prestigiar o seu filho, também estava analisando os brasileiros que jogam com a camisa do fogão.

Compartilhe:

Últimas Notícias