O que esperar da Argentina e de Messi na Copa América após a estreia de ontem?

Pela primeira vez em sua história, a Argentina entrou em campo na noite de ontem(20), pela estreia da Copa América sendo a atual campeã do mundo e também da Copa América simultaneamente. Os comandados de Messi venceram o Canadá por 2 a 0, sem muitos sustos. O primeiro tempo da equipe canadense foi até mais exitosa em seu plano de jogo de se defender com linhas altas e conseguir alguns contra-ataques. O estilo de jogo adotado pela equipe do Canadá acabou anulando mais as ações de Messi, que pouco apareceu durante o duelo.

Um grande jogador mesmo sem estar em seus melhores dias pode fazer a diferença com apenas um toque na bola e foi assim que podemos resumir a participação de Messi no jogo de ontem. A jogada do segundo gol dos hermanos, teve assistência do camisa 10 que deixou Lautaro Martinez em excelente posição para finalizar de frente para o goleiro.

Com o resultado positivo, a atual campeã mundial soma seus primeiros três pontos na competição. O técnico Lionel Scaloni já havia falado que queria que a sua seleção fizesse duelos com seleções melhores ranqueadas nos amistosos antes da Copa América. Ontem, ele viu o seu time enfrentar um teste mais condizente com esse nível, já que a Argentina enfrentou um Canadá que tem um certo entrosamento e vários jogadores estiveram na última copa do mundo no Qatar. 

A expectativa com relação a Argentina é que realmente chegue na final. O elenco já se conhece a bastante tempo e a liberdade que Scaloni tem para mudar a forma e estratégia dos argentinos jogarem pode fazer diferença se compararmos com a seleção brasileira, que ainda está em fase inicial de construção de time. Individualmente, eu não acho essa Argentina tão forte como na edição de 2021, até porque se passaram 3 anos e muitos jogadores estão em processo de encerrar carreira na seleção como Di Maria e o próprio Messi. A imprensa argentina já fala em reformulação de elenco buscando justamente rejuvelhecer a equipe.

Resumo da partida entre Argentina x Canadá

Os primeiros 45 minutos foram marcados por momentos intensos. Aos 8 minutos, Angel Di Maria teve uma chance clara após um escanteio do Canadá, mas o goleiro Maxime Crépeau fez uma defesa espetacular, mantendo o placar zerado. Pouco antes do intervalo, aos 43 minutos, o Canadá teve sua melhor oportunidade com um cabeceio potente de Stephan Eustáquio, bem defendido por Emiliano Martínez.

No segundo tempo, Julián Álvarez abriu o placar para a Argentina após um passe de MacAllister, marcando seu primeiro gol na Copa América e o primeiro da edição de 2024. Lionel Messi, que quebrou o recorde de mais jogos na competição, quase ampliou a vantagem, mas foi impedido por uma defesa heroica de Derek Cornelius.

No final, o Canadá pressionou em busca do empate, mas Lionel Messi encontrou Lautaro Martínez, que marcou o segundo gol aos 88 minutos, selando a vitória para a Argentina. Foi um bom início para os argentinos no torneio.

Próximos Jogos:

A Argentina enfrentará o Chile no MetLife Stadium em East Rutherford, Nova Jersey, em 25 de junho, enquanto o Canadá jogará contra o Peru no Children’s Mercy Park em Kansas City, Kansas, também em 25 de junho. O Peru e o Chile completam a primeira rodada do Grupo A em 21 de junho no AT&T Stadium em Arlington, Texas.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias