Olimpíadas Paris 2024: Marta Analisa Próximo Jogo do Brasil Contra Espanha

Foto: REUTERS/Benoit Tessier/File Photo

Marta, a principal jogadora da história do futebol feminino do Brasil, pediu à equipe que superasse a derrota nos acréscimos para o Japão, que impediu a classificação antecipada para as quartas de final do torneio feminino das Olimpíadas.

A derrota contra as japonesas, aconteceu quando Marta completava a 200ª partida Internacional atuando com a seleção. 

Em entrevista coletiva, Marta falou sobre a partida e a forma em que o Brasil acabou sendo derrotado na última rodada, após ter saído na frente com um gol de Jheniffer, no segundo tempo e depois sofrer a virada com Saki Kumagai e Momoko Tanikawa marcando nos minutos finais.

“Perdemos o foco e isso nos custou caro. Ainda não acabou. Precisamos dar tudo de nós como equipe. Nada está decidido”, disse Marta, que se aposenta do futebol internacional este ano.

As palavras de incentivo de Marta durante a entrevista tem um motivo: na próxima rodada as brasileiras irão enfrentar as atuais campeãs do mundo, a Espanha, nesta quarta-feira(31).

As probabilidades do Brasil se classificar nas olimpíadas 

Créditos: Getty Images

Apesar do desafio que será o confronto de amanhã, o Brasil tem mais tradição em jogos olímpicos em comparação com as espanholas. A seleção brasileira tem duas medalhas de prata, já a Espanha não tem nenhuma em sua história. 

Atualmente, as duas equipes vivem momentos opostos. A Espanha vem de 100% de aproveitamento na competição e já está classificada para a próxima fase, após vencer Japão e Nigéria.

Já o Brasil que só venceu na primeira rodada, precisa vencer a Espanha e torcer para que Nigéria e Japão empatem. Outro cenário de classificação seria a seleção brasileira empatando com a Espanha e as nigerianas vencendo as japonesas.

O técnico do Brasil, Arthur Elias pediu reflexão sobre a derrota e garantiu que o time jogará para vencer. 

“Preciso corrigir os erros e dizer a verdade às jogadoras, mesmo que seja doloroso,” disse ele. “Elas precisam refletir, mas reconheço o esforço de cada uma. Vamos jogar para vencer a Espanha, acredito que temos potencial para vencer qualquer equipe.”

Compartilhe:

Últimas Notícias