
O jogo da primeira divisão norueguesa entre Rosenborg BK e Lillestrom foi suspenso neste domingo(21) depois que torcedores, descontentes com o Árbitro Assistente de Vídeo (VAR), arremessaram bolinhos de peixe no campo. Sim, isso mesmo que você leu.
As manifestações começaram imediatamente após o início da partida, com uma chuva de bolinhos de peixe que durou dois minutos. Diante da situação, o árbitro decidiu parar o jogo e mandou os jogadores para o vestiário.

Quando o jogo recomeçou, os protestos aumentaram, com bolas de tênis e bombas de fumaça sendo lançadas no gramado. Cerca de 30 minutos após o início, com o placar ainda em 0x0, o árbitro optou por abandonar a partida.

Além desses protestos, cartazes também foram colocados nas arquibancadas por torcedores do Lillestrom com as seguintes palavras: “Nunca desistimos. O VAR está indo embora!”
O polêmico VAR
A utilização do VAR tem gerado polêmica na Eliteserien norueguesa(competição nacional), com diversos grupos de torcedores criticando o tempo que os árbitros gastam para tomar decisões usando a tecnologia, alegando que isso estraga a fluidez dos jogos.
Outras competições também enfrentam críticas quanto ao uso do VAR. Na Suécia, por exemplo, as principais divisões decidiram em abril não adotar a tecnologia devido à resistência dos clubes. Já aqui no Brasil, a tecnologia tem deixado a desejar em vários jogos da Série A, o que tem causado críticas tanto de técnicos e dirigentes, como também das torcidas dos clubes.










