Primeira Medalha de Ouro do Brasil em Paris 2024: Beatriz Souza Brilha no Judô

Foto: Alexandre Loureiro/COB

O Brasil conquistou sua primeira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 através da judoca Beatriz Souza. Nesta sexta-feira(2), Bia derrotou a israelense Raz Hershko, segunda no ranking mundial, para garantir o título olímpico na categoria acima de 78kg. 

A brasileira conseguiu um waza-ari decisivo, derrotando Hershko e marcando a primeira medalha de ouro do judô brasileiro desde o título de Rafaela Silva em 2016. 

Essa é a terceira medalha do Brasil no judô em Paris, complementando a prata de Willian Lima e o bronze de Larissa Pimenta.

Trajetória da brasileira nas Olimpíadas Paris 2024

Foto: Alexandre Loureiro/COB

Na parte da manhã, Beatriz começou sua campanha vitoriosa vencendo a nicaraguense Izayana Marenco nas oitavas de final com um ippon no primeiro minuto de combate. 

Em seguida, ela superou a sul-coreana Kim Hayun, número 4 do ranking mundial, em uma partida intensa que foi decidida no golden score com auxílio do vídeo da arbitragem. Nas semifinais, Beatriz eliminou a francesa Romane Dicko, líder do ranking mundial, garantindo sua vaga na final.

Beatriz Souza está vivendo um excelente momento em sua carreira. Além do ouro olímpico, ela já conquistou uma medalha de prata no Mundial de Judô de 2022 e um bronze no ano seguinte. 

A atleta será crucial na disputa por equipes mistas, que começa neste sábado, 3 de agosto. O Brasil enfrentará o Cazaquistão nas oitavas de final, com a luta marcada para às 5h (horário de Brasília).

Compartilhe:

Últimas Notícias