
O Paris Saint‑Germain deu um verdadeiro baile no Real Madrid e carimbou a vaga na final da Copa do Mundo de Clubes com uma goleada por 4 a 0, nesta quarta-feira (9), no MetLife Stadium. O placar expressivo refletiu a superioridade técnica, física e tática do PSG sobre os merengues.
O time da casa começou com tudo logo aos 6 minutos, Fabián Ruiz abriu o placar após falha de Raúl Asencio. Três minutos depois, Ousmane Dembélé ampliou, aproveitando um erro de passe de Rüdiger.
Aos 24, Ruiz voltou a balançar as redes com bela assistência de Achraf Hakimi. No fim, Gonçalo Ramos fechou a conta aos 87 minutos e sacramentou a vitória francesa.
Apesar do renomado trio ofensivo merengue – Mbappé, Vinícius Júnior e Bellingham, o Real não encontrou respostas e ainda teve Courtois como destaque, com defesas importantes que evitaram um placar ainda mais elástico.
Na próxima e decisiva final do Mundial, o PSG vai encontrar o Chelsea em mais um duelo europeu que está marcado para esse domingo (13), às 22h (horário de Brasília).











Uma resposta