
O Paris Saint‑Germain garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 após vencer o Bayern de Munique por 2 a 0, em partida disputada no sábado (5 de julho), no Mercedes‑Benz Stadium, em Atlanta.
A vitória foi conquistada mesmo com dois jogadores expulsos no final do jogo, tornando o a classificação ainda mais heróica.
O primeiro gol veio aos 78 minutos, marcado por Désiré Doué, que aproveitou ótimo passe de João Neves para abrir o placar.
Nos acréscimos, com a partida já em 9 contra 11, Ousmane Dembélé selou a vitória, garantindo a classificação histórica para a equipe francesa.
Real Madrid bate Borussia Dortmund por 3 a 2 e segue vivo no Mundial de Clubes
No mesmo sábado, o Real Madrid conquistou uma vitória emocionante por 3 a 2 sobre o Borussia Dortmund, garantindo a vaga entre os quatro melhores do torneio. A partida foi realizada em New Jersey (EUA) e foi marcada por uma quase reação da equipe alemã e golaço de Mbappé nos acréscimos.
O Real começou dominando e marcou dois gols ainda no primeiro tempo: o primeiro, aos 10 minutos, foi anotado por Gonzalo García, que concluiu com precisão um cruzamento de Arda Güler; aos 20, Fran García aproveitou escanteio para ampliar. No segundo tempo, o Dortmund reagiu diminuindo a vantagem em 2 a 1.
O Real aumentou o placar nos acréscimos, quando Mbappé que entrou no decorrer da segunda etapa, executou um lindo voleio para marcar o terceiro gol do Real.
O time do Borússia esboçou uma reação após Serhou Guirassy marcar em cobrança de pênalti, levando o jogo a seus momentos finais com o placar apertado para os merengues.
No último lance do duelo, o meio campista do Dortmund, Sabitzer conseguiu realizar uma excelente finalização para uma grande defesa de Courtois, selando a classificação do Real.
Em coletiva pós jogo, o técnico Xabi Alonso destacou a performance do time e de Gonzalo García, que se tornou a grande surpresa ofensiva do clube na competição.










