Rebeca Andrade brilha no Salto e Se Destaca nas Olimpíadas de Paris 2024; Judô brasileiro consegue mais um bronze

Foto: Wander Roberto / COB

Rebeca Andrade garantiu mais uma medalha para o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024 neste sábado (3). Com uma performance brilhante na final de salto, ela conquistou a medalha de prata, ficando em segundo lugar no pódio.

Esta foi a terceira medalha de Rebeca nos Jogos de Paris. Além da prata no salto, ela contribuiu para o bronze do Brasil na final por equipes e também ganhou prata no individual geral, atrás de Simone Biles. 

Com essas conquistas, Rebeca soma cinco medalhas olímpicas na carreira: um ouro, duas pratas e um bronze. Ela ainda tem chances de aumentar esse número, pois está nas finais do solo e da trave, previstas para a segunda-feira(5).

No salto, Rebeca obteve uma nota de 15.100 no primeiro salto e 14.866 no segundo, resultando em uma média de 14.966, que lhe rendeu a prata. Simone Biles levou o ouro com uma média de 15.300, enquanto a americana Jade Carey ficou com o bronze.

Atuação de Rebeca e Biles na final do Salto 

Foto: Luiza Moraes/COB

No primeiro salto a brasileira conseguiu cravar na execução e como o salto tinha um grau de dificuldade alto de 5.60, ela conseguiu uma grande nota, que foi 15.100.

Já no segundo salto com uma dificuldade menor de 5.40, ele também conseguiu executar bem para fazer 14.866. Assim, a ginasta brasileira terminou o salto com a média de 14.966, ocupando o segundo lugar.

Simone Biles alcançou seu terceiro ouro nos Jogos de Paris com uma performance impecável no salto, usando seu movimento característico, o Biles II, que lhe rendeu 15.700 pontos. Seu segundo salto, um Cheng vault, marcou 14.900 pontos, consolidando sua vitória.

Foto: REUTERS/Hannah Mckay

Biles, agora conta com 10 medalhas olímpicas, sendo sete de ouro, e continua a brilhar no cenário mundial. Além de suas conquistas individuais, ela liderou a equipe dos EUA ao ouro na final por equipes e garantiu seu segundo título olímpico no individual geral.

Mais uma medalha do Brasil nas Olimpíadas 

Foto: Wander Roberto/COB

O Brasil conquistou neste sábado(3) outra medalha nas Olimpíadas, com o time brasileiro ganhar o bronze no judô na categoria por equipes. Essa foi a primeira vez na história que o país conquistou um lugar no pódio nessa modalidade.

A equipe brasileira venceu a Itália por 4 a 3, após na última rodada Rafaela Silva conseguir aplicar um golpe na atleta Verônica Toniolo. A brasileira inclusive já tinha vencido a atleta italiana na mesma competição de lista na categoria 57kg.

Os judocas inscritos na equipe brasileira que conquistou a inédita medalha de bronze foi formada por: Rafaela Silva, Larissa Pimenta, Ketleyn Quadros, Willian Lima, Bia Souza(que conseguiu sua 2ª medalha), Rafael Macedo, Rafael Silva, Daniel Cargnin, Guilherme Schimidt e Leonardo Gonçalves.

Compartilhe:

Últimas Notícias