Rebeca Andrade Supera Simone Biles e Garante Ouro no Solo nas Olimpíadas 2024

Foto: REUTERS/Hannah Mckay

Rebeca Andrade conquistou uma vitória memorável nos Jogos Olímpicos de Paris nesta segunda-feira(5), ao vencer a final de solo e garantir a medalha de ouro. 

A ginasta brasileira superou Simone Biles, que cometeu erros cruciais, e assegurou sua posição no topo do pódio. Biles, considerada a favorita, ficou com a prata, enquanto a americana Jordan Chiles levou o bronze.

Rebeca impressionou os juízes com uma apresentação quase impecável, que rendeu 14.166 pontos. Sua apresentação, embora tenha sido com um grau de dificuldade menor que a de Biles, foi executada com precisão, chegando a cravar em alguns saltos.

Foto: REUTERS/Hannah Mckay

Este desempenho foi suficiente para superar Biles, que somou 14.133 pontos após dois pousos fora dos limites em sua performance no solo.

Rebeca na história do esporte brasileiro 

Foto: REUTERS/Amanda Perobelli

A vitória de Rebeca Andrade representa um marco significativo para o Brasil na ginástica artística. Pela primeira vez uma brasileira conquista uma medalha de ouro no solo em olimpíadas. Além disso, Rebeca se coloca na história do esporte brasileiro como uma das mais jovens atletas a conquistar medalha em duas edições de jogos olímpicos.

Em Paris, só faltava o ouro para consolidar uma campanha olímpica brilhante para Andrade, já que ela havia contribuído para a medalha de bronze da equipe brasileira e conquistado a prata no individual geral. 

A determinação da brasileira foi premiada justamente na última apresentação do ciclo olímpico da modalidade de ginástica nesta edição das olimpíadas.

Recentemente, a brasileira havia externado publicamente que pensava em não disputar mais o individual geral e focar apenas em alguns aparelhos específicos. Entre os aparelhos que podem ser abandonados pela brasileira será justamente o solo.

Compartilhe:

Últimas Notícias