Resumo Olímpico do Brasil: Polêmicas no Judô e Conquistas no Boxe nesta Quarta-feira

A quarta-feira(31) das Olimpíadas de Paris foi marcada por emoções mistas para os atletas brasileiros, com algumas derrotas e também conquistas. 

No judô, uma decisão polêmica gerou debates: Rafael Macedo perdeu a disputa pelo bronze na categoria até 90 kg em um resultado classificado como “indeterminado” na súmula oficial.

Nos gramados, a seleção feminina de futebol foi derrotada pela Espanha por 2 a 0, mas ainda assim garantiu vaga nas quartas de final.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

No vôlei, a equipe masculina sofreu uma derrota apertada para a Polônia por 3 sets a 2, mas ainda mantém chances de avançar na competição.

As boas notícias vieram do tênis de mesa e do boxe. Hugo Calderano, mais uma vez, brilhou e avançou para as quartas de final do torneio masculino. 

Wander Roberto/COB

No boxe, Bia Ferreira garantiu pelo menos a medalha de bronze ao chegar às semifinais na categoria até 60 kg.

Na canoagem slalom, Ana Sátila alcançou o melhor resultado da história do Brasil na modalidade, terminando em quinto lugar no K1.

Foto: Luis Tato / Getty

No vôlei de praia, uma excelente notícia com Evandro e Arthur que derrotaram a dupla canadense Schachter e Dearing por 2 a 0, avançando para as oitavas de final.

Fim das Olimpíadas Para Alguns Brasileiros

Foto: Satiro Sodré / CBDA

Outros resultados incluíram Beatriz Dizotti, que terminou em sétimo lugar na final dos 1.500 metros na natação. Apesar de não ter conseguido medalha, a nadadora já fez história por ser a primeira brasileira a chegar em uma final dessa modalidade.

Após ontem fazer história na modalidade feminina de ginástica artística, essa quarta-feira foi a vez do masculino entrar no ginásio com Diogo Soares na final do individual geral. O ginasta brasileiro teve um bom desempenho, mas acabou ficando em 23º lugar. O alto nível dos adversários asiáticos acabou equilibrando e tornando mais difícil um lugar no pódio.

Foto: Stefan Matzke/Getty Images

No ciclismo BMX, Gustavo Bala Loka ficou em sexto na final, sem conquistar medalhas. No tênis, as esperanças brasileiras de conquistar um lugar no pódio foram frustradas com a eliminação de Bia Haddad e Luisa Stefani, que perderam para as atletas da Grã Bretanha Boulter e Watson nas duplas. 

No triatlo feminino, Djenyfer Arnold terminou em 20º e Vittoria Lopes em 25º; no masculino, Miguel Hidalgo ficou em 10º e Manoel Messias em 45º.

Na vela, Martine Grael e Kahena Kunze avançaram para a medal race na classe 49er FX, mas estão fora da disputa por medalhas. No skiff masculino, Marco Grael e Gabriel Simões terminaram em 19º lugar e também não disputarão medalhas.

No remo, Lucas Verthein venceu sua bateria e competirá entre 13º e 18º no single skiff, já o ponto positivo fica por conta de Beatriz Tavares que ao terminar em terceiro, disputará a final C no feminino.

Compartilhe:

Últimas Notícias