
O atacante brasileiro Savinho, do Manchester City, esteve no centro de intensas especulações de transferência nesta quarta-feira(20), com o Tottenham aparecendo como o principal interessado em sua contratação. Segundo a imprensa europeia, o clube do norte de Londres estaria preparando uma grande oferta para ter o jovem jogador nesta temporada.
Fontes apontam que o Tottenham estaria disposto a apresentar uma proposta na casa dos €80 milhões (aproximadamente R$ 478 milhões) pelo atacante. O interesse do Spurs em Savinho aumentou ainda mais com a saída de Son Heung-min e a lesão de James Maddison.
A chegada do brasileiro iria suprir uma lacuna no setor de ataque, além das características que o atacante tem como velocidade, capacidade de drible e a versatilidade dentro de campo que ajudariam os Spurs nos principais desafios da temporada (Premier League e Champions League)
Apesar do forte interesse do rival, o Manchester City, segundo informações, reluta em negociar o jogador e insiste em bloquear a sua saída nos últimos dias da janela de transferências.

O técnico Pep Guardiola já havia expressado publicamente o desejo de contar com Savinho para a temporada e por muitos anos. Em entrevistas, o treinador do City sempre deixa claro que conta com o atacante para a sequência. Na última partida contra o Wolves, o ponta não esteve relacionado, mas segundo o próprio Pep, ausência ocasionada por conta de uma lesão do atleta.
Savinho de olho na Copa do Mundo

O próprio Savinho estaria interessado na mudança para o Tottenham, buscando mais minutos em campo visando a Copa do Mundo. Seus representantes, inclusive, estariam em Londres para tentar avançar nas negociações.
Embora o Tottenham seja o clube mais interessado em contar com Savinho, a situação permanece incerta. O Manchester City detém a maior parte do poder de decidir o futuro das negociações. Especula-se que, caso Savinho deixe o clube, o Manchester City poderia buscar o também brasileiro Rodrygo, do Real Madrid, como substituto.
Até o momento, Savinho, que se recupera de uma lesão (não especificada), não se manifestou publicamente sobre a possível transferência, apesar de se manter ativo nas redes sociais. A janela de transferências europeias se aproxima do fim, e os próximos dias serão decisivos para o futuro do atacante brasileiro.










