Sinner Fora das Olimpíadas, Gauff é Nomeada Porta-Bandeira dos EUA

Créditos: REUTERS/Edgar Su/File Photo

Jannik Sinner, número um do mundo, anunciou nesta quarta-feira(24) que não participará dos Jogos Olímpicos de Paris devido a uma amigdalite. A ausência de Sinner será muito sentida pelos torcedores da Itália já que ele era o principal favorito a conquistar a tão sonhada medalha olímpica.

Após vencer o Australian Open e alcançar as semifinais de Roland Garros, Sinner compartilhou a notícia da desistência por meio das redes sociais, explicando que o médico recomendou que ele evitasse jogar devido à doença.

 “Ficar fora dos Jogos é uma grande decepção. Estava ansioso para representar meu país,” comentou Sinner em post.

Créditos: Geoff Burke-USA TODAY Sports/File Photo

Sinner também estava escalado para as duplas masculinas com Lorenzo Musetti e será substituído por Andrea Vavassori. Com sua saída, Novak Djokovic será o cabeça de chave principal no torneio de simples masculino.

Além de Sinner, outros tenistas, incluindo Marketa Vondrousova e Hubert Hurkacz, também se retiraram da competição.

Coco Gauff Será Porta-Bandeira dos EUA na Abertura das Olimpíadas de Paris

Créditos: Geoff Burke-USA TODAY Sports/File Photo

A campeã do US Open, Coco Gauff, foi escolhida como porta-bandeira dos Estados Unidos na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, junto com LeBron James. Gauff, de 20 anos, será a mais jovem porta-bandeira dos EUA e a primeira tenista americana a receber essa honra.

“Nunca imaginei carregar a bandeira americana para a equipe dos EUA na cerimônia de abertura,” disse Gauff. 

Tanto ela como LeBron foram escolhidos por meio de votação entre os atletas dos EUA. Gauff competirá em simples e duplas nas quadras de saibro de Roland Garros a partir de 27 de julho.

Compartilhe:

Últimas Notícias