Superação! Brasil joga bem, derrota favorita e conquista vaga para os jogos Olímpicos de Paris

Créditos: CBB

Neste domingo(7), a seleção brasileira masculina de basquete surpreendeu na arena em Riga, na Letônia, ao derrotar os anfitriões e favoritos do grupo por 94 a 69, garantindo vaga nos Jogos Olímpicos de Paris. Destaque para Bruno Caboclo, que marcou 21 pontos, Léo Meindl com 20, e Georginho, que contribuiu com 14.

Mesmo com a arena cheia, o Brasil dominou desde o início, vencendo o primeiro quarto por 34 a 11. Caboclo brilhou com uma cesta no estouro do cronômetro, ainda do lado da defesa brasileira. Com a vantagem no placar, a seleção administrou o jogo. 

Foto: CBB

Mesmo com a saída de Yago, devido a um problema na panturrilha, Petrovic contou com a experiência de Marcelinho Huertas. Georginho, que inicialmente jogava na posição dois, assumiu a armação, revezando para poupar o camisa nove.

Os letões venceram o segundo quarto por 22 a 15, mas o Brasil manteve o ritmo ofensivo e abriu novamente uma boa vantagem no terceiro quarto, vencendo por 23 a 13. Com isso, a vitória já estava encaminhada antes dos últimos 10 minutos de jogo.

A trajetória do Brasil

Foto: CBB

O Brasil chegou a Riga sob desconfiança devido aos adversários que iria enfrentar. Na fase de grupos, venceu Montenegro por 81 a 72, mas perdeu para Camarões por 77 a 74, em um jogo onde chegou a estar 24 pontos atrás, quase dando adeus ao sonho olímpico.

Na semifinal, por ter passado em primeiro no grupo, enfrentou as Filipinas, vencendo por 71 a 60 e se classificando para a final contra a favorita Letônia. Mesmo com a desconfiança e a troca de comando, a saída de Gustavo De Conti e o retorno de Petrovic, o Brasil conseguiu se impor e confirmar a tão sonhada vaga nos Jogos Olímpicos de Paris.

Compartilhe:

Últimas Notícias