Surpresa! Medvedev vence favorito Sinner e avança para semifinal de Wimbledon 

Foto: Reuters/Paul Childs

Nesta terça-feira (9), Medvedev aprontou em quadra diante do número 1 do mundo, Jannik Sinner, pelas quartas de finais de Wimbledon. O russo derrotou Sinner por 3×2, em parciais de 6/7, 6/4, 7/6, 2/6 e 6/3. Agora, Medvedev enfrentará o espanhol Carlos Alcaraz que venceu o duelo contra o americano Paul. 

O duelo contou com algumas intercorrências clínicas no terceiro set por parte de Sinner que solicitou atendimento médico, afetado tanto fisicamente quanto mentalmente após ter seu saque quebrado.

No entanto, para a alegria do público na quadra central, ele se recuperou e forçou o set decisivo, levando Medvedev a provocar a torcida, lembrando a atitude de Novak Djokovic na noite anterior.

No final, Medvedev saiu vitorioso em uma batalha de resistência, quebrando o saque de Sinner no início do set final e mantendo o controle emocional nos momentos mais importantes para vencer por 6-3.

Feito inédito de Medvedev em Wimbledon

Essa foi a primeira vez que Medvedev e Sinner se enfrentaram em um Grand Slam de grama. Além disso, foi a primeira derrota oficial de Sinner após assumir o posto de número 1 do ranking da ATP. 

Em entrevista após o duelo, o russo falou sobre o feito de vencer o Italiano em Wimbledon.

“Eu sabia que se quisesse vencer o Jannik teria que ser um jogo difícil. Ele não é mais um cara que você pode vencer facilmente. Eu senti em um momento que ele não estava se sentindo bem, mas eu sabia que isso poderia passar. Ele começou a jogar melhor. Estou feliz por ter conseguido permanecer em alto nível. Foram ótimos pontos e uma ótima partida. Estou feliz por vencer e estou ansioso”, disse Medvedev.

Compartilhe:

Últimas Notícias