Tênis: Brasil é Eliminado para Americanos Nas Olimpíadas Paris 2024

Créditos: COB

Não foi dessa vez que o tênis brasileiro chegou longe nas olimpíadas. Nesta terça-feira(30) Thiago Monteiro e Thiago Wild entraram  em quadra pela segunda rodada e acabaram sendo eliminados nas duplas para os americanos Krajicek e Ram por 2 sets a 0, em parciais de 6-4 e 7-6.

Eliminados na primeira rodada da simples, Thiago Monteiro e Wild ainda tinham as duplas para continuarem sonhando com a medalha olímpica. Porém, o duelo de hoje não foi fácil, já que a duplista americana era experiente na modalidade, inclusive alcançando o 4º lugar nas olimpíadas de Tóquio.

O primeiro set foi disputado até os últimos games, quando os brasileiros acabaram cometendo erros no serviço, sendo quebrados e perdendo o set. Hoje, a dupla brasileira não estava atuando em um bom nível nos saques e isso faz muita diferença, principalmente, na modalidade de duplas.

Em resumo, o segundo set foi parecido com o primeiro, porém o começo do Brasil não foi nada bom, já que a dupla americana conseguiu quebrar o serviço brasileiro, chegando a alcançar um 4-1 no quinto game.

A virada brasileira começou justamente no serviço, com um aproveitamento melhor nas bolas de primeiro saque o Brasil confirmou o game e depois conseguiu quebrar os americanos.

A partida ficou mais equilibrada e com o apoio da torcida brasileira nas arquibancadas em Paris, os brasileiros levaram a partida para o tiebreak. Mas o dia realmente não era dos brasileiros, que desperdiçaram dois serviços em uma dupla falta para cada, tanto Monteiro como Wild. O placar terminou com a vitória e classificação americana para as quartas de finais.

Tênis brasileiro não confirmou as expectativas nas olimpíadas

 

Créditos: COB

O Brasil encerrou a sua participação no tênis masculino, com um gostinho de que poderia ter sido melhor, principalmente na simples. Tanto Monteiro como Wild tinham um bom potencial para chegar mais longe, mas acabaram se perdendo durante o torneio.

Na partida de hoje, os dois brasileiros não eram favoritos no papel, mas o ponto positivo fica por conta das boas trocas de bola que Wild e Monteiro tiveram no fundo de quadra.

O grande problema foi na rede, já que os brasileiros não são grandes voleadores, e foi justamente nesse quesito que os dois americanos se sobressaíram bem para vencer a partida.

Foto: Wander Roberto/COB

Agora, o Brasil mantém sua esperança em medalha nas duplas femininas com Bia Haddad Maia e Luisa Stefani, que ontem(29) venceram a dupla chinesa, Yue Yuan e Shuai Zhang por 2 sets a 0, em parciais de 6-4 e 6-4.

As brasileiras irão enfrentar as vencedoras do confronto entre Watson/Boulter e Siegemund/Kerbe que ainda vão se enfrentar nesta terça-feira(30).

Outra modalidade que o Brasil tem chance de medalha no tênis e que foi conquistada de última hora é nas duplas mistas. Thiago Wild e Luisa Stefani serão os representantes do Brasil nos jogos Olímpicos.

Compartilhe:

Últimas Notícias