Thiago Wild demonstra poder de reação e vence na estreia de Wimbledon 

O tenista Thiago Wild se classificou para a 2 rodada do torneio de grama mais importante do mundo, nesta terça-feira(2). Em uma partida bastante disputada e que durou 4 horas, ele derrotou o britânico Paul Jubb por 3 sets a 2, em parciais de 6/1, 6/3, 7/6, 6/4 e 7/5.

Agora Wild espera o vencedor de Rune contra Kwon para conhecer o seu adversário da 2ª rodada de Wimbledon. Se avançar as fases, o brasileiro pode enfrentar o Novak Djokovic que está do mesmo lado do chaveamento.

Virada emocionante em Wimbledon 

No papel parecia ser uma partida mais tranquila para Thiago, já que o brasileiro número 74 do ranking estava enfrentando o convidado da casa Paul Jubb, número 289, mas à medida que o duelo foi acontecendo ficou claro que não seria fácil derrotar o britânico.

Sem sentir a pressão de jogar em casa, Jubb fez dois sets bem convincentes e aparentava encaminhar a classificação para a próxima fase. Thiago parecia inseguro em quadra e não conseguia jogar bem em seus games de serviço, principalmente no primeiro saque, que é uma de suas principais armas.

Foto: Simon Bruty / AELTC

Apesar dos problemas durante os dois sets, Wild voltou diferente para o decisivo terceiro set e conseguiu no tiebreak diminuir a vantagem do adversário para 2 a 1. Depois disso, o brasileiro encaixou mais o seu jogo principalmente com variações em slices e também usando bolas “curtas”, que também é uma de suas habilidades. Sem grandes sustos, ele empatou a partida e no 5 set confirmou o seu até então “favoritismo” no papel.

Thiago Monteiro cai em Wimbledon 

Nesta terça-feira(2), outro brasileiro esteve em quadra na grama de Wimbledon: Thiago Monteiro. O brasileiro até tentou, mas não foi páreo para Alexei Popyrin que venceu por 3 sets a 1, em parciais de 6/4, 6/7, 6/3 e 6/4. O resultado já era esperado pelo nível de momento e ranking dos dois atletas, além de não ser o piso preferido de Monteiro.

O Thiago teve muitas dificuldades em incomodar os games de serviço de Popyrin, principalmente por conta dos bons saques do australiano. Durante a partida, o brasileiro chegou a sentir a região da lombar e recebeu atendimento médico. Mesmo com o problema, ele continuou no jogo, mas não conseguiu superar o adversário número 47 do ranking.

Bia Haddad Maia não jogará nesta terça em Wimbledon

A melhor rankeada do tênis brasileiro não jogará nesta terça-feira(2), em Wimbledon. Bia Haddad teve seu jogo contra Fręch adiado para amanhã, devido às condições climáticas que atrasaram as partidas do torneio.

A Bia é número 20 do ranking e jogaria na mesma quadra em que Wild jogou hoje, mas como a partida de Thiago se prolongou bastante e a chuva atrapalhou o restante da programação, a organização preferiu adiar. A previsão é que o duelo da brasileira seja realizado amanhã na parte da manhã.

Compartilhe:

Últimas Notícias