
Técnico interino garantiu permanência no cargo, confirmou a ausência de Renato para o próximo duelo e pregou foco na recuperação física do elenco após sequência intensa.
Às vésperas de um confronto decisivo pelo Campeonato Pernambucano, o técnico do Santa Cruz, Fábio, confirmou em entrevista coletiva que permanecerá no comando da equipe até o final da competição. Com um discurso de valorização do elenco e foco na recuperação física, o treinador projetou um time “aguerrido e corajoso”, apesar dos desfalques importantes que a equipe enfrenta nesta reta final.
Vindo de uma sequência exaustiva de jogos e após uma derrota dolorosa contra o Sport, onde o time sofreu um apagão no segundo tempo, Fábio revelou que a estratégia da semana foi poupar os atletas.
“A gente priorizou descansar. A gente vem na batida de um jogo a cada três dias. Fizemos dois jogos muito intensos… O ajuste foi mais em relação a vídeo e a conversa com os jogadores”, explicou o treinador, ressaltando que, apesar do revés no clássico, o time fez um “excelente jogo” na maior parte do tempo.
Renato fora, mas com retorno previsto
Uma das principais baixas confirmadas para o próximo compromisso é o atacante Renato. No entanto, o treinador trouxe uma perspectiva otimista para a torcida tricolor visando o jogo da volta.
“O Renato não vai para esse jogo… Ele já está em fase final de transição, ele vai estar apto para o jogo da volta. É um jogador muito importante, que a gente conta muito”, afirmou Fábio.

Além de Renato, o Santa Cruz lida com as ausências de outras lideranças, como Eurico e William Alves. Para suprir essas lacunas em um elenco que o próprio treinador define como “enxuto”, a solução passa pela confiança nos suplentes e na integração com as categorias de base.
“Desfalque é sempre ruim, e de líder mais ainda. Mas quem entra, com certeza dá conta do recado”, garantiu Fábio.
Sobre as promessas da base, como Vinícius Hora, o técnico pediu paciência, mas garantiu que eles serão utilizados: “Acredito fielmente que num futuro muito breve eles vão ser usados e já estão aptos a poderem participar dos jogos.”
Voto de confiança e estilo de jogo

Ao comentar sua efetivação até o término do estadual, Fábio, que se define como um “auxiliar da casa”, agradeceu a confiança do presidente do clube, mas manteve os pés no chão, focando no trabalho coletivo entre o profissional e a base.
O duelo contra o Decisão, será uma reedição da estreia do campeonato, na ocasião o time tricolor venceu o duelo por 3 a 0. Segundo Fábio, o adversário vive um momento “totalmente diferente”, após vitória sobre o Retrô, a promessa é de um Santa Cruz protagonista.
“O torcedor pode esperar da gente um time aguerrido, um time determinado… O time do Santa Cruz é um time valente, corajoso e ciente do que precisa ser feito dentro de campo”, finalizou o treinador.
Amanhã o Santa Cruz enfrenta o Decisão pelo jogo de ida das quartas de finais do campeonato pernambucano. O horário está marcado para às 16h30, no estádio José Dionísio do Carmo, em Goiana. O jogo de volta está programado para o próximo domingo (8) às 18h, na Arena de Pernambuco.










