
Em uma noite para ser esquecida em sua história recente, o Manchester United foi eliminado de forma humilhante da Copa da Liga Inglesa nesta quarta-feira (27).
Jogando fora de casa, a equipe do técnico Rúben Amorim empatou em 2 a 2 com o Grimsby Town, time da quarta divisão. Na disputa de pênaltis, o United perdeu por 12×11, dando adeus à competição logo em sua estreia.
O confronto no estádio Blundell Park se transformou em um pesadelo para os Red Devils, especialmente para o goleiro André Onana.
Em uma primeira etapa irreconhecível, o time da casa, empurrado por sua torcida, abriu uma vantagem de dois gols, ambos com participação infeliz do goleiro camaronês. Aos 22 minutos, Charles Vernam abriu o placar, e aos 30, Tyrell Warren ampliou após um erro crasso de Onana, que não conseguiu segurar uma bola defensável.
Com uma equipe bastante modificada, o Manchester United, que entrou na segunda fase do torneio por não disputar competições europeias, foi para o intervalo em enorme desvantagem.
Reação mas sem classificação
No segundo tempo, a equipe de Manchester esboçou uma reação na base da pressão. O gol que deu esperança aos visitantes saiu aos 75 minutos, quando Bryan Mbeumo aproveitou uma jogada de Kobbie Mainoo para diminuir.
O United seguiu pressionando e, de forma dramática, conseguiu o empate aos 89 minutos com um gol improvável de Harry Maguire, forçando a decisão por pênaltis, já que o regulamento desta fase não prevê prorrogação.
No entanto, o time da casa foi mais competente. O Grimsby Town converteu suas cobranças e viu o gigante de Manchester vacilar, selando uma das maiores zebras da história recente da competição e aprofundando a crise de início de temporada do time de Rúben Amorim, que segue sem vitórias na temporada 2025/26.










