Vini Jr se destaca e Brasil desencanta contra o Paraguai pela Copa América

Foto: CBF

Terminou a segunda rodada da fase de grupos da Copa América 2024, e a Seleção Brasileira goleou o Paraguai por 4 a 1, garantindo a disputa pelo primeiro lugar do Grupo D com a Colômbia, que se classificou para as quartas de final mais cedo.

Dois gols do Brasil foram marcados por Vinícius Júnior aos 35 e 45+5 minutos do primeiro tempo. Além dele, Savinho marcou antes aos 43 minutos. Na etapa final, Lucas Paquetá que tinha perdido um pênalti, se redimiu em outro cobrança de penalidade e fez o gol aos 24 minutos. Omar Alberete fez o único gol do Paraguai aos 3 minutos do segundo tempo, dando uma breve emoção ao jogo.

Aos 34 minutos, o paraguaio Andrés Cubas foi expulso com um cartão vermelho. A partida ocorreu no Allegiant Stadium, em Las Vegas, que estava parcialmente lotado de torcedores.

Com essa vitória, o Brasil chegou a quatro pontos, dois atrás da Colômbia, que venceu a Costa Rica por 3 a 0 mais cedo. O time brasileiro precisa vencer para evitar enfrentar o Uruguai nas quartas de final.

Foto: Conmebol

O confronto contra a Colômbia está marcado para a próxima terça-feira, 2 de junho, em San Diego. Já o Paraguai foi eliminado e jogará contra a Costa Rica, que ainda tem uma pequena chance de avançar.

Vini Jr em atuação de gala com a seleção brasileira

Foto: AFP

Os primeiros minutos de Vini Jr com a camisa da seleção brasileira não foram bons diante da Costa Rica pela primeira rodada. Porém, nesta sexta-feira(28) contra o Paraguai, o camisa 7 mostrou porque foi o grande craque do Real Madrid nesta temporada e é cotado para ser escolhido como bola de ouro.

Com uma atuação inspirada desde o início do jogo, Vini conseguiu ser efetivo atuando de forma mais “livre” no setor de ataque. O atacante do Real Madrid driblou, deu passe e finalizou durante os 90 minutos.

Compartilhe:

Últimas Notícias